Jorge Barreto diz que situação de S. Vicente é diferente do Fogo e Santiago para aplicação de testes rápidos aos viajantes

6/11/2020 18:08 - Modificado em 6/11/2020 21:49
| Comentários fechados em Jorge Barreto diz que situação de S. Vicente é diferente do Fogo e Santiago para aplicação de testes rápidos aos viajantes

O novo diretor nacional de Saúde, Jorge Noel Barreto, afirmou hoje que a situação epidemiológica de São Vicente está a ser analisada para uma tomada de decisão sobre a aplicação de testes rápidos aos passageiros que seguem viagem para outras ilhas, mas garante que situação é diferente do Fogo e de Santiago.

Estas considerações foram feitas por Jorge Barreto na habitual conferência de imprensa sobre o ponto de situação da covid-19 no país, ao ser questionado sobre a preocupação dos habitantes, principalmente de São Nicolau, que exigem o teste rápido aos viajantes de São Vicente, assim como acontece nas viagens São Nicolau/São Vicente.

“Se em São Vicente formos fazer os cálculos com as taxas, proporções e com as percentagens não está em pé de igualdade com São Filipe, e com a ilha de Santiago. Portanto, essas medidas todas vão sendo analisadas com a evolução da epidemia e com a disponibilidade dos recursos e sendo analisadas conforme a necessidade” explicou.

Se a situação evoluir, ou seja, piorando, a aplicação de testes rápidos aos viajantes será a decisão correta que as autoridades competentes vão tomar.

São Vicente tem neste momento 32 casos ativos da doença da infeção pelo novo coronavírus e ainda 4 óbitos de um total de 214 casos acumulados.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.