A Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, já matou 100 pessoas em Cabo Verde desde a primeira morte em março na ilha da Boa Vista. Segundo o comunicado do Ministério da Saúde, os três óbitos registados nas últimas 24 horas ocorreram na Praia, S. Vicente e S. Filipe do Fogo.
Foram diagnosticados mais 75 novos casos de Covid-19, que resultaram do processamento de 727 amostras nos laboratórios do país.
Em Santiago foram notificados 25 casos novos, nos municípios da Praia (16), Santa Catarina (5), Santa Cruz (2), Tarrafal e Ribeira Grande com um cada.
A ilha de S. Vicente registou nas últimas 24 horas o maior número de sempre de novos infetados, com 20 casos confirmados pelas autoridades sanitárias. Na ilha do Fogo foram comunicados mais 21 casos, São Filipe 19 e Mosteiros com 2. Em Santo Antão, o Porto Novo, com 8 novos casos foi o único município da ilha com casos reportados. A ilha do Sal registou um único novo caso de Covid-19.
O mesmo boletim do Ministério da Saúde dá conta de mais 74 pessoas recuperadas da doença nas ilhas de Santiago, Fogo, S. Nicolau e S. Vicente.
Cabo Verde passa a ter 9.224 casos positivos acumulados, 759 casos ativos da doença, de onde 8.363 já recuperaram, 100 mortes e 2 transferidos para os seus países de origem.