Retoma das atividades físicas e desportivas 2020/2021 vai ser feita de forma gradual

5/11/2020 00:27 - Modificado em 5/11/2020 00:27
| Comentários fechados em Retoma das atividades físicas e desportivas 2020/2021 vai ser feita de forma gradual

A Direção Nacional da Saúde aprovou, no passado mês de outubro, os planos de contingência sanitária para a retoma gradual das atividades físicas e desportivas, no contexto da Covid-19, das federações desportivas de Xadrez, Ginástica, Futebol, Basquetebol e Halterofilismo (Fisioculturismo).

Esta aprovação vem na sequência do protocolo sanitário elaborado pelo Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ, I.P), enviado às federações desportivas e que consiste na criação de condições e das linhas orientadoras gerais para que a retoma das atividades físicas e desportivas tenham os riscos mínimos de propagação do SARS-COV2.

A aprovação dos Protocolos por modalidades desportivas vai permitir uma retoma com elevada segurança. Por isso, é pertinente que todas as federações desportivas apresentem o seu Plano de Contingência, específico para a retoma das suas atividades, tendo em conta que são quem melhor conhecem as modalidades e suas especificidades.

Importa relembrar que o protocolo sanitário elaborado pelo IDJ, I.P, no passado mês de setembro, foi aprovado pelas autoridades de saúde e homologado pelo Ministro do Desporto, tendo sido posteriormente partilhado com todas as federações desportivas, para submissão das propostas dos seus planos de contingência ao IDJ, para efeito de aprovação das autoridades sanitárias.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.