Bubista: “Queremos estar no CAN e para isso temos que vencer todos os nossos jogos a começar pelo Ruanda”

5/11/2020 00:06 - Modificado em 5/11/2020 00:06
| Comentários fechados em Bubista: “Queremos estar no CAN e para isso temos que vencer todos os nossos jogos a começar pelo Ruanda”

O selecionador nacional de futebol, Pedro Brito “Bubista” salientou esta quarta-feira, 04, a vontade de levar novamente o país a estar nos grandes palcos do futebol africano, com a qualificação para o CAN 2022, mas para isso garantiu que é preciso ganhar todos os jogos a começar pela dupla jornada com o Ruanda.

Segundo o selecionador nacional, que fez a sua primeira convocatória oficial, queria contar com o público cabo-verdiano no seu primeiro jogo em casa, mas referiu que neste momento tem de encarar as coisas de forma realista, devido a pandemia da covid-19.

“Queremos fazer de tudo, independentemente da ausência de público no estádio, lutando para dar uma vitoria aos cabo-verdianos que nos vão apoiar a partir de casa. Queremos estar no CAN e por isso temos que vencer todas equipas a começar pelo Ruanda” vaticinou.

Sobre o adversário nesta dupla jornada de qualificação, Bubista mostra-se consciente da sua qualidade, salientando que no último jogo que o Ruanda fez contra os Camarões, fez um “excelente jogo”.

“Independentemente daquilo que as pessoas pensam do Ruanda este tem na sua convocatória muitos jogadores profissionais que jogam fora do seu país. Não é porque o Ruanda está atrás de nós no grupo, que será um alvo fácil a abater. Queremos estar no CAN e temos que vencer todas equipas, neste caso primeiro é o Ruanda, mas temos que respeitá-los.

“Com a entrada de novos jogadores perspetiva-se um futuro risonho para Cabo Verde. Sabem que não é impossível e o nosso trabalho tem que ser forte neste aspeto de mudança de mentalidade” observou o selecionador nacional de futebol.

A seleção de Cabo Verde defronta a congénere do Ruanda no dia 12, às 15:00, no Estádio Nacional, em jogo a contar para terceira jornada do Grupo F.

Cinco dias depois, a 17 de novembro, a nossa seleção volta a defrontar os ruandeses, desta feita em Kigali, a contar para a quarta jornada. Cabo Verde ocupa a terceira posição do grupo com dois pontos, menos dois que os Camarões e Moçambique. O Ruanda ainda não pontuou.

Camarões, como país organizador do CAN 2021, está automaticamente qualificado, pelo que, se classificarem em primeiro lugar no grupo passam juntamente com o segundo classificado.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.