Jorge Noel Barreto vai ser o novo diretor nacional de Saúde

3/11/2020 22:14 - Modificado em 3/11/2020 22:14

O diretor dos Serviços de Prevenção e Controlo de Doenças, Jorge Noel Barreto, vai assumir a partir desta sexta-feira, 06, o cargo de director nacional de Saúde, substituindo Artur Correia.

O anúncio foi feito hoje pelo Ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, na ilha do Fogo, onde se encontra em visita para se inteirar das condições sanitárias num momento que a ilha é o segundo foco de transmissão da doença no país.

Conforme Arlindo do Rosário, o atual diretor nacional de Saúde, Artur Correia, tem desempenhado “bem as suas funções” entre outras que tinha a seu cargo no Ministério da Saúde, mas que se encontra em processo de reforma.

Assim sendo o mesmo vai ser substituído no cargo por Jorge Noel Barreto, que segundo do Rosário vai dar continuidade da “melhor forma possível” ao trabalho realizado até então por Artur Correia.

“Artur Correia indicou Jorge Noel Barreto para o cargo por ser uma ligação mais próxima e direta com a Direção Nacional de Saúde, para ocupar este cargo” explicou.

De realçar que nesta visita sanitária à ilha do Fogo o ministro de Saúde está acompanhado pelo diretor dos Serviços de Prevenção e Controlo de Doenças, Jorge Noel Barreto.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.