A cada 30 segundos um parisiense é infetado pela Covid-19

3/11/2020 13:00 - Modificado em 3/11/2020 13:00
| Comentários fechados em A cada 30 segundos um parisiense é infetado pela Covid-19

O ministro da Saúde francês reagiu ao pedido da ‘mayor’ de Paris para que seja permitida a abertura de pequenas lojas de forma a tentar manter o comércio e a atividade social a funcionar.

Por cada 30 segundos um parisiense fica infetado pelo novo coronvírus e a cada 15 minutos um parisiense dá entrada nos hospitais devido à doença, disse, esta terça-feira, o ministro da Saúde Olivier Véran.

As declarações de Véran foram feitas à RTL Radio, em resposta às exigências da ‘mayor’ de Paris, Anne Hidalgo, para abrir as pequenas lojas para tentar manter o comércio e a atividade social a funcionar, apesar do novo confinamento em França.

O ministro da Saúde francês que seria um movimento arriscado dadas as elevadas taxas de infeção na capital.

“Ela não pode ignorar o facto de que a cada 15 minutos, nos hospitais de Paris, há alguém que é hospitalizado com Covid-19. Ela não pode ignorar o facto de que a cada 30 segundos, há um parisiense que foi contaminado”, sublinhou, referindo que o Governo quer salvar os parisienses e os cidadãos franceses.

França reportou um novo recorde de casos na segunda-feira, com 52.518 contágios em 24 horas.

O presidente Emmanuel Macron anunciou na passada semana um novo confinamento em França, justificando que o vírus está a circular “a uma velocidade que nem as previsões mais pessimistas previam”. Este novo confinamento – diferente do que foi decretado na primavera – vigorará até, pelo menos, o dia 1 de dezembro.

Em Notícias ao Minuto

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.