Kurz diz que austríacos não serão “intimidados pelo terrorismo”

3/11/2020 01:10 - Modificado em 3/11/2020 01:10

O chanceler da Áustria considerou “repulsivo” o ataque terrorista desta segunda-feira. Frisou que as autoridades vão responder “com todos os meios”.

© Getty Images

Sebastian Kurz, o chanceler austríaco, já reagiu ao ataque terrorista na noite desta segunda-feira em Viena, a capital do país, que provocou a morte a uma pessoa e fez 15 feridos. Um dos atacantes foi morto pela polícia.

O líder austríaco considerou que os múltiplos tiroteios representaram “um ataque terrorista repulsivo”, conforme escreveu numa publicação na rede social Twitter. A mensagem teve como objetivo principal agradecer a ação das forças de segurança e dos meios de emergência.

“Estamos a viver horas difíceis na nossa república. Quero agradecer a todos meios de emergência que arriscam as suas vidas pela nossa segurança, especialmente hoje”, salientou.

“Fico feliz por a nossa polícia ter conseguido neutralizar um dos atacantes. Não vamos ser intimidados pelo terrorismo e vamos lutar contra estes ataques com todos os meios”, sublinhou Sebastian Kurz.

O chanceler austríaco realçou que os seus pensamentos estão com “as vítimas, os feridos e os seus entes queridos”.

Em Notícias ao Minuto

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.