Centro Cultural do Mindelo promove 18º Curso de Teatro

3/11/2020 00:46 - Modificado em 3/11/2020 00:47

O Centro Cultural do Mindelo, anuncia a abertura do 18º curso de Teatro, que vai ser adaptado ao contexto das restrições impostas pela pandemia da covid-19.

Conforme Janaína Branco a edição deste ano que acontece em parceria com a Academia Livre de Artes Integradas do Mindelo (ALAIM), é dirigida tanto a quem já tenha experiência ou não na área artística.

“O curso é destinado ao reencontro e partilha de experiências entre artistas, novos e futuros artistas. Pode abarcar tanto quem já tenha feito um dos 17 cursos do Centro Cultural Português anteriores como quem tenha pouca ou nenhuma experiência nesta área” avança a mesma fonte.

De acordo com Janaína Branco esta nova proposta de curso, que terá a duração de 2 anos é uma oportunidade “única” de reciclagem e de aprofundar novas técnicas e abordagens artísticas.

A referida formação que arranca na próxima semana será ministrada em módulos por professores nacionais e estrangeiros com a coordenação artística e pedagógica da encenadora Sara e da atriz Janaína Branco.

Os módulos propostos para esta 18ª edição são Dramaturgia, Formas Animadas, Movimento, Expressão Vocal, Figurinos e Maquilhagem, Técnicas de Palco, Cenografia, Teatro Digital, Iluminação, Produção e História do Teatro Africano.

Por ser uma formação que acontece em contexto pandémico, a organização garante que todas as medidas sanitárias vão ser respeitadas como por exemplo a limitação do número de alunos.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.