Futebol só deverá regressar ao Adérito Sena em 2021

2/11/2020 17:19 - Modificado em 2/11/2020 17:19
| Comentários fechados em Futebol só deverá regressar ao Adérito Sena em 2021

O presidente da Associação Regional de Futebol de São Vicente (ARFSV), César Lima, garantiu esta segunda-feira, 02 de novembro, que será “impossível” o futebol regressar ainda este ano ao estádio municipal Adérito Sena, visto que, para além do recinto estar a receber obras de requalificação, existe a questão da pandemia da covid-19 que assola o país. Segundo Lima, até à data não houve nenhum parecer das entidades sanitárias e da FCF sobre um possível começo das competições de futebol.

A posição foi avançada hoje ao NN pelo presidente da Associação de Futebol da ilha, César Lima, que aponta que será “impossível” iniciar a época desportiva 2020/21 ainda no decurso do ano 2020.

“Não vamos conseguir. O estádio Adérito Sena está em obras e o Centro de Estágios a servir de hospital de campanha” avançou o dirigente, acrescentando que, até a data, não teve qualquer parecer da Federação Cabo-verdiana de Futebol, que em consonância com o Ministério do Desporto e o Ministério da Saúde, possam dar luz verde ao início das competições futebolísticas no país.

Sobre uma possível retoma das provas no começo de 2021, o mesmo mostra-se expectante, assegurando que “as previsões não são muito favoráveis”.

O certo é que São Vicente, onde algumas equipas já têm os seus plantéis formados para a nova época, vai ter de esperar pelo menos até princípios do ano 2021. O edifício principal do Estádio está a ser reestruturado e dotado de novas infraestruturas, com novos modernos balneários, gabinetes de apoio e acessos mais seguros às bancadas do lado norte do campo e entre outras valências.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.