Segundo comunicado divulgado hoje pelo Ministério da Saúde e Segurança Social das 584 amostras processadas no dia de ontem, 99 deram positivo para a Covid-19.
A ilha de Santiago continua a ser o principal foco da pandemia no arquipélago, acumulando mais 42 casos de infeção pelo novo coronavírus. No concelho da Praia registaram-se 26 novos casos. Santa Catarina com 8, Santa Cruz 6, Ribeira Grande 1 e São Domingos 1 são os outros concelhos com casos registados na ilha.
A vizinha ilha do Fogo, outros dos grandes focos da doença, registou 48 casos novos. As ilhas de Santo Antão (5), Boa Vista (3) e São Vicente (1) são as outas ilhas com casos divulgados este sábado.
O mesmo comunicado dá conta de mais 68 pessoas recuperadas da doença.
Desde 19 de março, data em que foi diagnosticado o primeiro caso de Covid-19 (na ilha da Boa Vista), Cabo Verde tem um acumulado de 8.793 casos da doença, dos quais 715 continuam ativos e o total de recuperados é agora de 7.981. O número de mortes permanece nos 95, registando-se ainda o regresso de dois doentes (um inglês e uma holandesa) aos seus países de origem.