Covid-19: Escolas que tenham infetados em três salas de aulas distintas vão ser encerradas por 10 dias

30/10/2020 22:34 - Modificado em 30/10/2020 22:42

O Ministério da Educação anunciou hoje que a partir desta sexta-feira, 30, todos os estabelecimentos de ensino que venham a registar infetados pelo novo coronavírus, em três salas de aulas distintas vão ser encerrados por 10 dias.

Conforme a resolução aprovada pelo Conselho de Ministros de 29 de outubro e publicada no Boletim Oficial (BO) e que entrou hoje em vigor, o executivo dá conta que aprovou um conjunto de medidas excecionais para contenção dos contágios nos estabelecimentos de educação pré-escolar, ensino básico e secundário.

O mesmo informa que em caso confirmado de um aluno numa sala de aula impõem a testagem dos colegas mais próximos, de acordo com o lugar ocupado na sala (frente, trás e dois lados).

“Os docentes e trabalhadores confirmados com covid-19, ficam suspensos por dez dias. Com os contactos próximos, que não os alunos, seguem os mesmos procedimentos que com a comunidade em geral” diz ainda a mesma fonte.

Já quando um docente trabalha em regime de monodocência é confirmado como um caso de infeção por covid-19, suspendem-se as aulas da turma por dez dias. “A deteção de casso de covid-19 entre docentes em regime de pluridocência, não implica a suspensão das turmas em que leciona” informa o Ministério da Educação.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.