Santo Antão: Ribeira-grandenses saem às ruas para pedir justiça pela morte de Gabriela Évora

28/10/2020 00:25 - Modificado em 28/10/2020 00:25

Com o intuito de pedir justiça pela morte de Gabriela Évora na ilha da Boa Vista, familiares e amigos organizam uma manifestação estática no fim-de-semana, na cidade de Ponta do Sol, Santo Antão, de onde a jovem era natural.

Conforme a organização desta manifestação que ocorrerá no largo da praça e do calçadão de Ponta do Sol, o objetivo passa por passar mensagens de prevenção à Violência Baseada no Género (VBG).

De acordo com a mesma fonte, para além de mensagens que vão ser passadas em cartazes a mesma pretende que as pessoas coloquem vendas nos olhos a simbolizarem agressões físicas.

“Pedir as autoridades que conjuntamente possamos pôr cobro a essas situações tristes e de dor, cometidos contra as nossas mulheres” salienta a organização que pretende que pessoas nas outras ilhas, organizem um ato do tipo.

Devido a pandemia da covid-19 que assola o nosso país a organização, pede às pessoas que vão participar a verificação das medidas emanadas pelas autoridades sanitárias, como o distanciamento social e utilização de máscaras.

De realçar que o autor confesso da morte de Gabriela Évora encontra-se em prisão preventiva, após ter confessado à polícia que os dois se envolveram numa briga, dentro da sua casa, e que Gabriela terá batido com a cabeça numa mesa e no chão, acabando por falecer no local.

O homem em questão confessou que “num ato de desespero” acabou por ocultar as provas, queimando o corpo de Gabriela num bidão, perto da Ribeira do Rabil, factos esses ocorridos no próprio dia do seu desaparecimento, a 14 de outubro. O mesmo terá confessado que enterrou os restos mortais.

Jorge Adalberto ou ‘Djoje’, ex-namorado de Gaby, tido pela família, desde o primeiro momento, como principal suspeito, ao que foi apurado tem vários antecedentes criminais e vai aguardar o julgamento em prisão preventiva.

Enfrenta a acusação de crime de homicídio agravado e integridade de cadáver ou cinzas.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.