Autoridades sanitárias receiam aumento de casos nos próximos dias devido as eleições autárquicas

26/10/2020 21:18 - Modificado em 26/10/2020 21:18

O diretor dos Serviços de Prevenção e Controlo de Doenças, Jorge Noel Barreto, assegurou que o Ministério da Saúde está a aguardar os próximos dias para se saber a repercussão que houve em Cabo Verde, devido as comemorações dos vencedores das eleições autárquicas.

Devido ao pleito eleitoral que se estendeu por precisamente 16 dias, o Ministério da Saúde, receia neste momento que isto possa desencadear um aumento do número de casos de covid-19, visto que muitas candidaturas não cumpriram as normas emanadas pelas autoridades sanitárias.

“Com todos os objetivos e metas que as candidaturas tinham, se calhar poderão não ter cumprido à risca como se desejava. Agora teremos que esperar. E claramente isto será uma lição que teremos de tirar das boas práticas e também analisar as práticas que não foram muito boas, porque ainda temos outras eleições nomeadamente as legislativas e as presidenciais, a primeira daqui a seis meses e preparar melhor, para que tenham um impacto menor, isto se estivermos numa situação como se está neste momento” explicou.

Nisto, vincou ainda que será preciso esperar pelo impacto na situação epidemiológica das eleições autárquicas e daí será possível fazer uma “melhor análise” e poderão surgir soluções para “minimizar” os riscos nas próximas eleições.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.