Augusto Neves ser reeleito para um terceiro mandato “foi uma grande vitória”

26/10/2020 01:45 - Modificado em 26/10/2020 01:45

O presidente reeleito pelos sanvicentinos, Augusto Neves, com 11.122 votos, garante que neste mandato irá focar primeiramente na questão da habitação para os jovens, que considera ser o “grande projeto” da edilidade e com o “incremento dos projetos socais”.

Augusto Neves em reação aos resultados obtidos na noite eleitoral, começou por dizer que pediu “uma grande vitória” e conseguiu-a, agradecendo assim a população pela “confiança depositada”, para que fosse possível manter a Câmara Municipal e a Assembleia nas mãos do MPD.

“Gostaríamos de ter uma vitória mais folgada, mas lutamos contra cinco adversários e quando assim é torna-se extremamente difícil, portanto foi uma grande vitória” ressalvou, apontando posteriormente que para além dos candidatos com que concorria oficialmente a presidente da Câmara (UCID, PAICV e Movimento Mas Socent), teve ainda como adversário a Inspeção-geral das Atividades Económicas (IGAE) e o Movimento Sokols 2017.

Para já o candidato vencedor apontou que o principal foco no momento é colocar em marcha o “grande projeto de habitação para jovens” e continuar com o trabalho de cariz social com os programas “Isda Compo Bo Casa”, assim com todos os processos de infraestruturação da ilha, isto com a parceria e “bom diálogo” com os empresários.

“Vamos trazer desenvolvimento e investimentos para que realmente a gente possa prosseguir esse crescimento de desenvolvimento económico de São Vicente” rematou.

Segundo os dados provisórios da CNE, Augusto Neves vence as eleições para a Câmara com 37.4 % dos votos, contra 31.8% do candidato António Monteiro da UCID, 19,6% do candidato do PAICV Albertino Graça e 7,9% de Nelson Lopes do Movimento Más Soncent.

Para estas eleições em São Vicente estavam inscritas nos cadernos eleitoras 52.702 eleitores, distribuídos por 192 mesas de voto, tendo votado 29.872 eleitores (56,7%) e a abstenção se fixado em 43,3%.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.