Autárquicas 2020: Albertino Graça reconhece derrota, felicita Augusto Neves e ressalva importância dos vereadores eleitos

26/10/2020 01:35 - Modificado em 26/10/2020 01:35

Albertino Graça, do Partido Africano Para Independência de Cabo Verde, felicitou o seu adversário Augusto Neves (MPD) pela sua reeleição no pleito eleitoral e prometeu continuar a dar o seu contributo para o desenvolvimento da ilha.

O candidato do PAICV, que conseguiu 5.845 votos (19,6%) e ficou no terceiro lugar, começou por agradecer os eleitores que votaram nos projetos que o seu partido apresentou nesta corrida à CMSV, mas também a todos os eleitores da ilha que de uma forma geral contribuíram nestas eleições.

“Entendo que o nosso projeto não passou, ou seja, as nossas propostas tiveram dificuldades e acredito que ainda assim conseguimos uma expressão eleitoral interessante e que, portanto, vai definir uma câmara municipal diferente daquela que tivemos no últimos 4 anos. Quero felicitar o candidato Augusto Neves pela vitória e dizer que nós estamos de cabeça levantada” sustentou.

Sobre os dois vereadores eleitos pelo PAICV, Albertino Graça, esclarece que esse facto é importante, mas que “não compensa nada” porque perderam as eleições, e que não há nada a dizer sobre isso. “Só que os resultados são diferentes dos verificados há 4 anos, isso em termos de mandato. Nós vamos ter dois vereadores e isso representa uma voz importante na câmara municipal que vai estar de 2020-2024” enalteceu.

Albertino Graça esclareceu ainda que esta derrota significa que a “mensagem não passou” e que esperavam “muito mais”.

Sobre as acusações dos partidos da oposição de que o MPD andou a comprar votos, Albertino Graça vincou que não tem dados para poder fazer qualquer análise, garantindo que, no entanto, o PAICV não faz tais práticas de compra de votos.

Já Leila Barros, uma das quatro eleitas pelo PAICV para a Assembleia Municipal considerou que sendo a sua primeira experiência na política já se considera como sendo uma “vencedora” e que irá defender os interesses da ilha “acima de tudo”.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.