Albertino Graça confiante na vitória do PAICV no próximo domingo

23/10/2020 15:51 - Modificado em 23/10/2020 15:51

O candidato do PAICV à presidência da Câmara de São Vicente, Albertino Graça, assegura que a perspetiva do partido é de vencer as eleições autárquicas em São Vicente, agendadas para domingo 25 de outubro.

Albertino Graça afirma que o partido está a trabalhar para uma vitória no domingo, 25, e está convicto de que vai conseguir, porque todos os dados apontam que o PAICV será o grande vencedor na ilha. “Pelo que temos visto no terreno não estamos à espera de outro resultado que não seja a vitória no dia 25 de outubro” afirma.

O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), sustenta que o feedback que tem recebido dos munícipes é “muito positivo” e que todos os dados que dispõem são também “positivos”.

Graça garante que se vencer as eleições está disposto a coligações com o governo central para ter uma governação estável na Câmara Municipal de São Vicente, vincando ainda que qualquer que seja o resultado final a ilha tem que sair a ganhar.

Sobre a taxa elevada de abstenção na ilha nas últimas eleições, Albertino Graça diz-se confiante e reforça que o partido está a trabalhar e a convidar as pessoas para irem votar independentemente da sua opção política.

“Estamos convencidos que a abstenção vai baixar, o que para mim, em 2016 foi algo excecional, mas que agora vai baixar. Temos feito todo um forcing no sentido de as pessoas irem votar independentemente da sua cor política” remata.

Para além de Albertino Graça (PAICV), concorrem ao cargo de presidente da Câmara de São Vicente António Monteiro (UCID), Augusto Neves (MpD) e Nelson Lopes (Movimento Más Soncente).

Nas autárquicas de 2016, em São Vicente, concorreram Augusto Neves pelo MpD, que teve maioria absoluta na câmara com 48,97 por cento (%) dos votos, António Monteiro (UCID) que conseguiu 28,28% e Alcides Graça (PAICV) que teve 20,7%. Em São Vicente, para as eleições de 25 de outubro estão inscritos 52.509 eleitores (mais 707 em relação ao escrutínio de 2016), distribuídos por 192 mesas de voto.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.