Afrobasket 2021: Cabo Verde inicia com vitória frente ao Chade

22/10/2020 19:32 - Modificado em 22/10/2020 19:32

A seleção nacional de basquetebol sénior masculino, iniciou estou quinta-feira, 22, com uma vitória expressiva a caminhada rumo a fase final de qualificação ao vencer o Chade por 73-90, em Yaoundé, nos Camarões, no torneio de Wild Card da FIBA-África.

Num jogo dominado claramente pela turma orientada por Emanuel Trovoada, segue-se agora o jogo ante a sua congénere do Sudão do Sul, marcado para esta sexta-feira, 23, que em caso de vitória seguirá para a fase final de qualificação para o Afrobasket 2021.

De realçar que a seleção nacional foi convidada pela FIBA-África a estar presente no torneio com os melhores segundos classificados de quatro das cinco zonas envolvidas na fase preliminar, para decidir a última vaga à fase final de qualificação para o Afrobasket 2021.

De acordo com informações avançadas pela Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB), o conjunto, liderado pelo selecionador Emanuel Trovoada, integra 12 jogadores residentes e a evoluir fora do País.

Nota para uma baixa de peso da seleção, visto que o internacional cabo-verdiano Ivan Almeida, que joga na equipa de basquetebol da Anwil Wloclawek na Polônia, sofreu uma lesão e é uma baixa para a selecção nacional de basquetebol no torneio de Wild Card da FIBA-África.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.