ICIEG apresenta estudo “Impacto da COVID-19 na desigualdade de género” no país

21/10/2020 23:17 - Modificado em 21/10/2020 23:17
| Comentários fechados em ICIEG apresenta estudo “Impacto da COVID-19 na desigualdade de género” no país

O Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género, ICIEG, apresenta o estudo “Impacto do COVID-19 na desigualdade de género” em Cabo Verde.

O estudo sociológico, conforme o Instituto visa conhecer o impacto do surto da Covid-19 e das medidas de contenção da pandemia sobre as mulheres e meninas em Cabo Verde. A pesquisa analisou especialmente o impacto do vírus sobre as mulheres que trabalham no setor informal, as profissionais de saúde, as grávidas e puérperas e as empregadas domésticas, por serem grupos especialmente vulneráveis face ao contexto atual.

As recomendações e propostas de áreas de intervenção mais prementes no contexto da pandemia e no pós-Covid19 com o objetivo de subsidiar a implementação de ações para minimizar os impactos negativos de género da atual crise sanitária.

A apresentação do estudo será feita via zoom, no dia 22 de outubro e o ato de abertura será presidido pela ministra da Educação e ministra da Família e Inclusão Social, Maritza Rosabal Penã.

O estudo realizado pela Afrosondagem é financiado pelo FNAUP e a sua apresentação será feita para todos os parceiros e para toda a sociedade civil cabo-verdiana.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.