A seleção nacional de basquetebol sénior masculino, inicia esta quinta-feira, 22, em Yaoundé, nos Camarões o torneio de Wild Card da FIBA-África, visando conseguir o passaporte para fase final de qualificação para o Afrobasket 2021.
A seleção nacional de basquetebol vai participar, nos dias 22 e 23 de outubro na capital dos Camarões, em dois jogos no torneio de Wild Card da Federação Internacional de Basquetebol África (FIBA), que dará acesso à fase final de qualificação para o Afrobasket 2021.
Cabo Verde começa por defrontar esta quinta-feira, o Chade e na sexta-feira defrontará o Sudão do Sul no torneio que terá transmissão em ‘live stream’ na página do Youtube da FIBA.
De realçar que a seleção nacional foi convidada pela FIBA África a estar presente num torneio com os melhores segundos classificados de quatro das cinco zonas envolvidas na fase preliminar, para decidir a última vaga para a fase final de qualificação para o Afrobasket 2021.
De acordo com informações avançadas pela Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB), o conjunto, liderado pelo selecionador Emanuel Trovoada, integra 12 jogadores entre residentes e a evoluir fora do país. Nota para uma baixa de peso da seleção, visto que o internacional cabo-verdiano Ivan Almeida, que joga na equipa do Anwil Wloclawek na Polônia, sofreu uma lesão e é uma baixa para a seleção nacional de basquetebol no torneio de Wild Card da FIBA-África.