Candidatura do MpD: “Enganam os jovens que estamos a fornecer sacos de cimento em troca de votos”

20/10/2020 13:38 - Modificado em 20/10/2020 13:38
| Comentários fechados em Candidatura do MpD: “Enganam os jovens que estamos a fornecer sacos de cimento em troca de votos”

A candidatura do Movimento para a Democracia, MpD, em conferência de imprensa esta manhã na sua sede de campanha na Rua de Lisboa, denunciou o que considera intromissões de outras candidaturas, na campanha do candidato Augusto Neves à Câmara Municipal de São Vicente.

De acordo com Miguel Duarte, mandatário da candidatura do MpD, esta candidatura tem recebido com frequência jovens que “foram instrumentalizados trazendo, alegadamente, recados do nosso candidato à Câmara Municipal para lhes fornecer alguns sacos de cimento”.

Uma atitude que este dirigente considera cruel e que tem como objectivo denegrir a imagem da candidatura. “Esses jovens cruelmente transformados em ‘recadores’ foram esclarecidos que o MpD não explora a fraqueza das pessoas para tirar dividendos políticos”.

E portanto, afirma que esta manobra antiga, desavergonhada e desumana, é bem conhecida, deixando claro que sabe qual a sua origem e propósitos. “Nós não cairemos em ciladas de tão baixo nível”.

Neste sentido, denunciam e manifestam “profundo repúdio” pela forma, no seu entender, “baixa e grosseira de um grupo, bem identificado, que não tendo podido se organizar para enfrentar o pleito eleitoral se esconde por detrás da capa de organização da sociedade civil para atacar tão somente e de forma sistemática a pessoa do nosso candidato à presidência da CMSV”.

Apesar de se escusar a apontar nomes, aponta factos imputados ao movimento SOKOLS, como o facto de terem barrado a comitiva dos deputados na ilha.

Para Miguel Duarte, a população mindelense é suficientemente esclarecida para distinguir quando se critica e quando se odeia as pessoas. “A população já deu provas de maturidade para escolher os seus dirigentes locais”, concretizou este mandatário que apelou aos mindelenses, ao uso das máscaras e a manutenção do distanciamento social recomendados pelas autoridades sanitárias.

Sobre as denúncias da candidatura do MpD estar a utilizar os dados pessoais de eleitores das eleições de 2016, para ameaçar e coagir, Miguel Duarte desafia a UCID a procurar as autoridades competentes e apresentar provas, escusando-se a fazer mais comentários.

A campanha eleitoral já se encontra na sua reta final e Miguel Duarte garante que a candidatura do qual é mandatário vai manter a mesma postura de respeito pelos adversários e focados na mensagem de confiança e tranquilidade transmitidas ao eleitorado, quer nas ações porta-a-porta, quer através das mensagens nos carros de som.

“A promessa é tudo fazermos com empenho e dedicação e seguir em frente resolvendo os problemas e desafios ligados ao saneamento, ligações de esgoto, à habitação social condigna e ocupação da juventude”.

Duarte garante que as propostas da candidatura do MpD são “realistas e diferentes das outras três candidaturas”. Segundo este dirigente, os adversários seguem vias diferentes e optam por trazer “fantasias irrealizáveis” como, por exemplo, resolver todo o problema de saneamento em seis meses, tempo que necessitariam para minimamente conhecerem as atribuições da Câmara Municipal. Outros consideram que as suas propostas apenas ficam em teoria, que até chegar a fase da realização, estaríamos de novo em campanha, concretizou o mandatário.

Elvis Carvalho

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.