Governo vai atribuir mil novas bolsas de estudo a estudantes universitários em Cabo verde

19/10/2020 23:38 - Modificado em 19/10/2020 23:38
| Comentários fechados em Governo vai atribuir mil novas bolsas de estudo a estudantes universitários em Cabo verde

A garantia foi dada pelo Secretário de Estado Adjunto para a Educação, Amadeu Cruz que se encontra de visita à ilha de São Vicente.

Após visita a Universidade Técnica do Atlântico, UTA, para se inteirar das condições do arranque do ano académico 2020/2021 nas instituições de Ensino Superior no Mindelo, tendo em conta a situação da pandemia da Covid-19, Amadeu Cruz, garantiu que, neste momento o governo está a ultimar o processo de candidatura a bolsas de estudo que neste sentido, “vamos atribuir mil novas bolsas de estudo a estudantes universitários em Cabo verde” e de forma agregada, cerca de 3600 estudantes vão fazer parte do programa de bolsa de estudo do governo. “Cerca de 35% dos estudantes que estudam no país são bolseiros”, assegura o governante.

Em relação aos alunos em Portugal, referiu que o governo está a ultimar o processo das candidaturas. “Estamos a criar as condições para que os estudantes tenham acesso ao ensino superior”.

Sobre a visita a Universidade Técnica do Atlântico, UTA, Amadeu Cruz assegurou que após encontro com a reitoria, ficou esclarecido de que a universidade possui todas as condições, para neste momento estar a funcionar em regime presencial e online, assim como as outras universidades que estão a reunir as condições “para termos o começo de ano letivo dentro de alguma normalidade e num ambiente de contingência devida a pandemia”.

Portanto, apesar de estar no início da visita à ilha, considera que todo o sistema de ensino superior e educativo da ilha está a ser preparado para ter um ano escolar dentro da normalidade.

De 19 a 21 de outubro, o secretário de Estado Adjunto para a Educação, Amadeu Cruz, visita a ilha de São Vicente.

Elvis Carvalho

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.