Abraão Vicente afirma que é o MpD a pagar custos de governantes em campanha

19/10/2020 23:08 - Modificado em 19/10/2020 23:08
| Comentários fechados em Abraão Vicente afirma que é o MpD a pagar custos de governantes em campanha

“Neste momento é o MpD a pagar todas as despesas dos seus altos dirigentes que fazem programas de apoio aos seus candidatos”, afirmou o ministro da Cultura Abraão Vicente, num ‘post’ divulgado através da sua conta oficial na rede social Facebook.

A posição de Abraão Vicente, membro da Comissão Política Nacional do MpD, surge depois de críticas da oposição, nomeadamente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), sobre os moldes da participação ativa na campanha eleitoral do primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva (presidente do MpD) e de vários ministros, assim como do vice-presidentes do partido.

Na mesma resposta, Abraão Vicente afirmou que em Cabo Verde a “memória é curta”, apontando o exemplo do ex-primeiro-ministro (2001 a 2016) e ex-presidente do PAICV José Maria Neves: “Sempre fez campanha em todos os municípios ao lado dos candidatos do PAICV. Os ministros com relevância política sempre deram apoio no terreno aos candidatos do PAICV durante os 15 anos do PAICV no poder”.

Estas são as oitavas eleições autárquicas em Cabo Verde, para escolher a liderança das 22 câmaras municipais do país, bem como das respetivas assembleias municipais.

Atualmente, o MpD lidera 18 municípios, o PAICV em dois e outros dois municípios são liderados por independentes.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.