Más Soncent denuncia atos de vandalismo da sua propaganda gráfica

19/10/2020 15:32 - Modificado em 19/10/2020 15:33
| Comentários fechados em Más Soncent denuncia atos de vandalismo da sua propaganda gráfica

O mandatário do Movimento Más Soncent, Luís Rodrigues, em conferência de imprensa, no Mindelo, denuncia alegados atos de vandalização da propaganda gráfica do movimento afixado em diversas zonas da ilha, incluindo o roubo de dois “outdoors”.

De acordo com o mandatário do Movimento, dois “outdoors” foram roubados na Laginha e em Monte Sossego, onde estavam afixados.

Sobre a “pichagem” de cartazes na parede do Quintal das Artes, à frente do Mercado de Peixe, aponta para a destruição de cartazes de todos “com exceção dos do MpD”.

Apesar deste facto diz, no entanto, não acusar “diretamente o MpD, porque não temos provas, mas a verdade é que apenas os cartazes do MpD não foram pichados, logo alguma razão haverá para isso”, afirmou, referindo-se ainda a “obstáculos enormes que não são bons para o jogo político”.

Luís Rodrigues diz ainda que a edilidade ao proceder à distribuição de espaços públicos para colocação de propaganda política a todos os concorrentes e incluiu postes de iluminação pública, esqueceu que existem locais que não se podem colar cartazes.

“Afinal, a Electra vem dizer agora que temos que retirar a propaganda dos postes, que lhes pertence, antes autorizado pela câmara”, continuou, ao mesmo tempo que lamentou “o esforço para confecionar os pendões e os colocar nos postes”, e vão ter que fazer “mais um esforço” para os retirar.

E sobre o caso do diretor de Campanha, funcionário público da Cadeia Central de São Vicente, que diz estar a ser alvo de “perseguição e intimidação por parte da direção da cadeia”.

“Trata-se de um atentado ao princípio da liberdade da pessoa. Nada o proíbe no estatuto enquanto profissional de tomar parte nesse tipo de atividade, não há nada no Código Eleitoral que o proíbe, logo, qualquer movimentação nesse sentido terá por base razões desconhecidas”, sublinhou Luís Rodrigues.

O Movimento Más Soncent concorre nas autárquicas de domingo, 25, com Nelson Lopes como candidato a presidente da Câmara Municipal e Albertino Gonçalves para presidente da Assembleia Municipal de São Vicente.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.