Dia Mundial da Alimentação FICASE reforça o apelo à consciencialização da comunidade educativa sobre a alimentação segura e saudável

16/10/2020 00:39 - Modificado em 16/10/2020 00:39

Este ano, face ao contexto atípico de funcionamento das Cantinas Escolares, o principal objetivo do evento é reforçar o apelo à consciencialização da comunidade educativa sobre os cuidados a se ter no sentido de se garantir uma alimentação segura e saudável aos alunos.

A FICASE e a Sumol+Compal celebram, no Dia Mundial da Alimentação, o Dia Compal em Cabo Verde, com Reflexão sobre Alimentação Escolar em tempos de Pandemia, através de programas radiofónicos.

 Habitualmente, o Dia Compal é celebrado nas escolas, proporcionando momentos de diversão convívio e aprendizagem de hábitos e estilos de vida saudáveis, reunindo, no mesmo espaço, alunos, professores e encarregados de educação.

Na impossibilidade de o fazer nas escolas, serão realizados dois programas radiofónicos, nos quais participam representantes da FICASE, da Sumol+Compal, do INSP, Professores e Encarregados de Educação, irão ser abordadas questões relacionados com as medidas de higiene e a alimentação escolar em tempos de pandemia.

A celebração da data visa também, conforme a mesma fonte, reconhecer publicamente a  parceria FICASE – Sumol+Compal, que desde 2008, já apadrinhou, com materiais escolares mais de 24.000 crianças em idade escolar.

Entretanto, destaca que “nos últimos tempos, a parceria tem vindo a ganhar força noutras áreas, nomeadamente alimentação e saúde escolar, com a doação de 10 toneladas de néctares de frutas que estão sendo utilizados na alimentação escolar, e máscaras, que serão distribuídas às cozinheiras”.

Este momento reforça o apelo da FICASE a mais parcerias do género com outras empresas, visando a melhoria constante da qualidade dos seus programas, em especial alimentação e saúde escolar.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.