UCID volta a pedir criação de condições e reconhecimento do contributo dos militares de 1975

15/10/2020 13:46 - Modificado em 15/10/2020 13:46
| Comentários fechados em UCID volta a pedir criação de condições e reconhecimento do contributo dos militares de 1975

A União Cabo-Verdiana Independente e Democrática (UCID, oposição) voltou a pedir hoje no parlamento o reconhecimento do Estado aos ex-militares da primeira incorporação de 1975 que abraçaram a causa da luta da soberania nacional, alistando-se nas Forças Armadas.

A posição foi defendida pelo deputado do partido José Luís Santos, justificando que a UCID já fez, por mais de uma vez, o pedido de agendamento no parlamento para a discussão desta iniciativa, mas até então não tem surtido os efeitos desejados, visto que não foi incluído nesta sessão parlamentar.

“Esta é uma questão que deve ser levada em conta, visto que esses militares de 1975 estão a passar por muitas dificuldades e são homens que deram todo o seu esforço e luta para uma boa causa, que é a causa do país que hoje nós todos orgulhamos e estamos aqui” vincou.

Nisto, pediu ao ministro das Finanças que tenha em conta esta situação, isto num momento que se está a preparar um Orçamento de Estado de 2021, pelo que o partido gostaria que esta situação fosse tida em conta, mesmo que não for aprovado até dezembro de 2020.

“Isto, como forma de nós minimizarmos um pouco a situação daqueles militares que deram todo o seu esforço para o bem-estar de Cabo Verde” reforçou.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.