Paulo Veiga: “Pela primeira vez em Cabo Verde temos previsão e regularidade nos transportes marítimos”

15/10/2020 13:36 - Modificado em 15/10/2020 13:36
| Comentários fechados em Paulo Veiga: “Pela primeira vez em Cabo Verde temos previsão e regularidade nos transportes marítimos”

O ministro da Economia Marítima, Paulo Veiga, assegurou hoje no parlamento que com a entrada da CV INTERILHAS, concessionária do transporte marítimo de passageiros, veículos e carga nas ligações entre as ilhas, pela primeira vez no país há “previsão e regularidade” nos transportes marítimos.

O ministro da Economia Marítima fez essas considerações no parlamento na sequência das críticas levantadas pelos deputados do grupo parlamentar do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição), sobre atrasos nas viagens inter-ilhas.

“Pela primeira vez em Cabo Verde temos previsão e regularidade nos transportes marítimos. A empresa concessionária cumpriu 90% da regularidade das viagens. Não há dúvidas de que quando há uma avaria, há atrasos. Mas os atrasos são todos justificados e segundo os dados de um ano de operação a CV InterIlhas cumpriu 90% da regularidade” sustentou.

Na mesma senda, Paulo Veiga garantiu que São Nicolau não está mal servido, vincando que mesmo abrangendo o período que as operações marítimas estiveram paradas devido a covid-19, a ilha teve um aumento de 68% do número de passageiros, reiterando que 206 barcos já atracaram no porto da ilha durante este ano.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.