Albertino Graça defende que o futuro da juventude mindelense depende de uma política adequada à realidade

14/10/2020 23:43 - Modificado em 14/10/2020 23:43
| Comentários fechados em Albertino Graça defende que o futuro da juventude mindelense depende de uma política adequada à realidade

O candidato do PAICV à Câmara Municipal de São Vicente, Albertino Graça, que esteve em contactos porta-a-porta na zona de Vila Nova, afirmou que o futuro da juventude mindelense depende de uma política adequada à realidade e que por isso apostará numa política virada para a juventude.

Albertino Graça refere que sendo São Vicente uma ilha composta sobretudo por jovens, terá que haver um pensamento virado para uma proposta de futuro para as suas vidas. “Essa proposta de futuro, passa por pensar na educação e na construção de um percurso para que o jovem possa realizar-se, seja na cultura, no desporto, no lazer e no entretenimento, na promoção da saúde e de estilos de vida saudáveis, no emprego, no empreendedorismo, na habitação”.

Estas afirmações foram feitas, visto que como constatou o candidato, as maiores dificuldades apresentadas pela juventude têm a ver com a falta de emprego e de habitação. Albertino Graça, defende que há também jovens que precisam de condições para a prática do desporto e de salas de cultura, de formação e educação e de outras políticas.

Caso seja eleito presidente, o candidato salienta que irá criar o Balcão de Informação Jovem Adulto, que será uma entidade de informação e formação basilar dos públicos jovens em matéria de fiscalidade, legislação laboral e contratação, contração de empréstimos, compra de casa própria, entre outras.

“A juventude tem que ser bem tratada, porque não se resolve o problema dos jovens apenas com um campo de futebol. A grande maioria a sua preocupação é a habitação, porque quer constituir família, e emprego porque não consegue o primeiro emprego” acrescentou.

Em São Vicente, para as eleições do dia 25 de outubro, estão inscritos 52.509 eleitores (mais 707 em relação ao escrutínio de 2016), distribuídos por 192 mesas de voto.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.