Santo Antão: Escola Técnica João Varela no Porto Novo encerrada devido a 4 casos positivos de Covid-19

14/10/2020 13:23 - Modificado em 14/10/2020 13:24
| Comentários fechados em Santo Antão: Escola Técnica João Varela no Porto Novo encerrada devido a 4 casos positivos de Covid-19

A Escola Técnica João Varela no Porto Novo, ilha de Santo Antão, foi encerrada hoje depois de quatro alunos desse estabelecimento de ensino terem testado positivo no exame PCR à covid-19.

A informação foi avançada hoje em comunicado pela direção da escola, notificando que após terem recebido ontem à noite a confirmação, através da Delegacia de Saúde do concelho do Porto Novo, da existência de 4 (quatro) casos positivos nos testes de PCR de alunos da Escola Técnica João Varela (ETJV), decidiram encerrar a escola até novas orientações.

Esta decisão foi tomada, segundo a mesma fonte, em conformidade com as orientações das autoridades de saúde e das orientações do Ministério da Educação e do Plano de Contingência da ETJV, cujo “objetivo primordial é preservar a saúde de toda a comunidade educativa”.

“A ETJV manterá a comunidade educativa informada de todo o desenrolar da situação. A Escola conta com a colaboração de toda a comunidade educativa para que possamos ultrapassar este momento difícil no sentido de retomarmos a normalidade o mais breve possível” concluiu a direção da escola.

A Escola Técnica João Varela no Porto Novo, torna-se assim na primeira escola da zona norte do país a ser encerrada devido a casos positivos de covid-19.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.