Escola Jorge Barbosa com mais dois casos positivos de Covid-19

14/10/2020 13:01 - Modificado em 14/10/2020 13:01
| Comentários fechados em Escola Jorge Barbosa com mais dois casos positivos de Covid-19

A Escola Jorge Barbosa teve ontem o registo de mais dois casos positivos de Covid-19, diagnosticados a alunos do oitavo ano de escolaridade, levando a que muitos colegas estejam neste momento a cumprir quarentena obrigatória.

De acordo com informações chegadas ao NN, a direcção da escola notificou os professores, através de um email, do aparecimento de mais dois casos da doença no estabelecimento escolar, elevando para 3 os números de casos já notificados nessa escola desde o início do ano letivo. No entanto, o aluno do 7º ano a quem foi anteriormente foi diagnosticado a doença já teve alta, mas continua em quarentena obrigatória aguardando um novo teste de despiste de covid-19.

Dos testes de despiste realizados aos contactos diretos do aluno, foi identificado um outro colega que acusou positivo, mas de uma outra turma e também um outro caso de uma aluna do 8ºano que também acusou positivo.

A mesma fonte garante que os contactos da aluna deverão ficar em quarentena para realização de exame laboratorial. “Neste momento encontram-se em casa alguns alunos em quarentena por serem contactos de pessoas que testaram positivo” esclarece.

Por enquanto, a mesma fonte diz que não vê necessidade de suspensão temporária da turma da aluna em causa, como medida preventiva, informando que a escola recebeu a visita de funcionários da Delegacia de Saúde para efetuar uma avaliação com efeito de Certificação da Segurança Sanitária e que estes deixaram recomendações a serem aplicadas.

De salientar que estes dois casos positivos fazem parte dos 5 anunciados ontem em São Vicente.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.