Formação Profissional à distância já é uma realidade em Cabo Verde

13/10/2020 15:09 - Modificado em 13/10/2020 15:09

O vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, anunciou hoje que a formação profissional à distância já é uma realidade em Cabo Verde, depois de ser publicada no Boletim Oficial.

A informação foi avançada por Olavo Correia na sua página do Facebook, onde referiu que a formação profissional à distância se justifica pelo alargamento da oferta formativa e facilita o acesso a todos os cidadãos, em condições de igualdade, ultrapassando as barreiras impostas pela insularidade, com o suporte das Tecnologias de Informação e Comunicação.

“Igualmente será um importante elemento facilitador da compatibilidade da formação profissional com a atividade laboral e outras responsabilidades que dificultam o acesso. Ainda, vai contribuir para a melhoria da qualificação profissional dos adultos, melhorando assim as suas possibilidades de emprego e competitividade no mercado laboral que é a cada dia mais versátil e dinâmico” garantiu o governante.

Para Correia este trata-se efetivamente de um “importante diploma” que vai, sobretudo, “repor a justiça no acesso, promove a universalização das possibilidades de formação, traz maior equidade regional, social e de género e, entre outros, racionaliza os recursos e as infraestruturas”.

A medida foi efetivada no Decreto-Regulamentar nº 13/2020 – publicado no BO nº 117, I Série, de 12 de outubro de 2020, e já entrou em vigor.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.