Governo lança concurso para recrutar 50 Agentes de Segurança Prisional

13/10/2020 00:25 - Modificado em 13/10/2020 00:25
| Comentários fechados em Governo lança concurso para recrutar 50 Agentes de Segurança Prisional

O Governo cabo-verdiano abriu esta segunda-feira, por 15 dias, um concurso público para recrutar 50 Agentes de Segurança Prisional para o quadro de pessoal daquele serviço, que serão distribuídos pelas cinco cadeias do país.

As vagas, conforme documento do concurso, referem-se a quarenta homens e dez mulheres, para serem colocados nas Cadeia Central da Praia, Cadeia Central de São Vicente e Cadeia Regional do Fogo. E, ou também, nas cadeias regionais de Santo Antão e Sal, para exercerem as funções em qualquer lugar onde a entidade promotora tiver ou vier a ter os serviços.

Além disso, vão ainda exercer vigilância sobre a área das instalações afetas aos serviços durante o serviço diurno ou noturno, observar os reclusos nos locais de trabalho, recintos ou zonas habitacionais, a fim de detetar situações que atentem contra a ordem e segurança dos serviços ou contra a integridade física e moral de todos os que se encontrem nesses locais, recintos e zonas.

E também, manter o relacionamento com os reclusos em termos de justiça, firmeza e humanidade, procurando simultaneamente e pelo exemplo, exercer uma influência benéfica e  colaborar com os demais serviços e funcionários em tarefas de interesse comum, nomeadamente prestando, de forma exata, detalhada e imparcial, as informações que forem adequadas à realização dos fins de execução de pena, da prisão preventiva e das medidas de segurança, entre outros.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.