São Vicente com investimento de empresa norueguesa que vai criar mais 400 postos de trabalho

11/10/2020 23:52 - Modificado em 11/10/2020 23:53
| Comentários fechados em São Vicente com investimento de empresa norueguesa que vai criar mais 400 postos de trabalho

A empresa norueguesa Nortuna, pretende criar mais de 400 postos de trabalhos diretos e um total de 1.200 indiretos em Cabo Verde, com a reprodução de atum-rabilho em aquacultura em larga escala em São Vicente.

Informação avançada hoje pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, na sua página do Facebook, onde congratulou com a efetivação desta parceria com este investimento em Cabo Verde, admitindo ser um “excelente projeto para a ilha de São Vicente.

De acordo com o governante, o memorando de entendimento foi assinado pelo Ministério da Economia Marítima com a empresa Nortuna CV SA, informando que a primeira fase será implementada em Flamengo, São Vicente, estando prevista a sua expansão para Tarrafal de Monte Trigo em Santo Antão e posteriormente para São Nicolau.

Em Flamengo, a empresa quer exportar 60 toneladas de atum e visa desenvolver e expandir a produção do atum-rabilho do Atlântico na região de Cabo Verde.

Já empresa diz que juntamente com o Governo de Cabo Verde vão proceder ao “desenvolvimento de produção de peixes de alta qualidade assegurando que os impactos ambientais e o bem-estar dos peixes sejam cobertos ao mais alto nível”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.