Jovem de Ribeira Bote recolhe materiais escolares para ajudar crianças a regressar às aulas

9/10/2020 01:01 - Modificado em 9/10/2020 01:01
| Comentários fechados em Jovem de Ribeira Bote recolhe materiais escolares para ajudar crianças a regressar às aulas

O jovem de Ribeira Bote, Ilha d’Madeira, Ron Lebrox, iniciou na semana passada a recolha de materiais escolares para ajudar cerca de 40 crianças a regressar às aulas, assegurando que a adesão tem sido “muito boa” e espera poder fazer a entrega até ao fim-de-semana.

Ao NN, Ron Lebrox refere que soube através de Carlos “Kaká” também ele da Ribeira Bote, que muitas crianças na estão a frequentar a escola devido a crise provocada pela covid-19, pelo que lançou imediatamente uma campanha solidária “Uma criança, um kit escolar”, com intenção de angariar materiais como, borrachas, canetas, mochilas, lápis, réguas, cadernos entre outros, para que estas crianças possam retornar às aulas.

“Temos tido uma boa adesão de entrega de materiais escolares, por parte de pessoas da nossa zona e não só, mas também alguns patrocinadores. É uma campanha ilimitada e vai continuar até atingirmos o nosso objetivo” frisa.

O mesmo aponta que crianças de outras zonas vão ser contempladas com materiais escolares desta campanha solidária, visto que, não é só em Ribeira Bote que há crianças que necessitam de apoios visto que há muitos pais e encarregados de educação que não conseguem arranjar os materiais escolares, isto também aliado ao momento de crise que o país vive provocado pela pandemia da covid-19.

“Sempre acho que lugar da criança é na escola e não na rua. O objetivo neste momento é arranjar condições para colocar essas crianças na escola” reforça este jovem, que deixa claro que só aceitam materiais escolares. Ou seja, não aceitam contributos financeiros. 

Ron Lebrox que também é vice-Presidente e Coordenador do projecto Sonvel Art, na zona da Ribeira Bote, sustenta que o referido projeto tem “contribuído muito” para ajudar a zona, e mesmo com a pandemia da covid-19, as pessoas têm aderido às campanhas lançadas.

“No futuro certamente vai haver mais campanhas do género. Sempre vou estar aqui para quando as nossas crianças precisarem, não só de Ribeira Bote, mas de qualquer parte da ilha” remata.

Quem quiser ajudar, explica, pode contacta-lo através da sua página no Facebook ou pelo telemóvel 971 46 12.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.