Cabo Verde: Reabertura das fronteiras internacionais a 12 de outubro

9/10/2020 00:23 - Modificado em 9/10/2020 00:23
| Comentários fechados em Cabo Verde: Reabertura das fronteiras internacionais a 12 de outubro

O governo aprovou esta quinta-feira uma resolução para a retoma dos voos internacionais.

Na tarde desta quinta-feira, na ilha do Sal, numa reunião com o ministro da Administração Interna, foi anunciada a abertura das fronteiras para o dia 12 de outubro.

Entretanto mais detalhes a serão divulgados oficialmente pelo governo, esta sexta-feira, numa conferência de imprensa em São Vicente.

Em Conselho de Ministros o governo aprovou uma resolução que procede à reabertura de voos internacionais nos quatro aeroportos internacionais de Cabo Verde. Finalmente uma luz ao fundo do túnel, que permite que a actividade turística retome gradualmente e que retire as empresas do sector do sufoco.

Recorda-se que Cabo Verde se fechou as suas fronteiras ao mundo desde Março de 2020 devido a pandemia da Covid-19 o que bloqueou por completo a atividade turística e apenas a 1 de agosto foi estabelecido um corredor aéreo para voos essenciais entre Lisboa (Portugal) e as ilhas de Santiago e de São Vicente, sendo os voos operados pela TAP e pela SATA.

Para entrarem ou saírem de Cabo Verde, os passageiros destes voos especiais devem possuir um teste negativo à COVID-19, realizado com pelo menos 72 horas de antecedência, o que, com a reabertura dos voos internacionais, vai levar a um aumento da procura por este tipo de testes, algo que o governo cabo-verdiano tem já previsto.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.