São Vicente com mais cinco casos positivos de Covid-19 três dos quais em Ribeirinha

8/10/2020 18:06 - Modificado em 8/10/2020 18:06
| Comentários fechados em São Vicente com mais cinco casos positivos de Covid-19 três dos quais em Ribeirinha

A ilha de São Vicente registou esta quinta-feira, 08, mais cinco casos positivos de Covid-19, sendo que três deles diagnosticados em Ribeirinha, na sequência dos testes rápidos positivos registados na localidade na passada sexta-feira, 02, informou o Delegado de Saúde.

Conforme Elísio Silva, em declarações ao NN, os três casos registados na localidade de Ribeirinha são de transmissão local do vírus e que tinham dado positivo nos testes rápidos aplicados na passada sexta-feira, 02, no âmbito da campanha de despiste da doença.

O mesmo explicou que um dos casos divulgados diz respeito a uma pessoa que veio da Boa Vista, tratando-se assim de um caso importado. Já o outro é um contacto dos casos registados na ilha nos últimos dias.

Elísio Silva mostra-se preocupado com o aumento do número de casos da doença na ilha, devido ao aumento dos casos de transmissão local, mas considera que a situação está ainda controlada e para que não fuja do controlo, pede o reforço das medidas de proteção emanadas pelas autoridades sanitárias.

O responsável sanitário da ilha pede ainda aos estudantes que usem máscara facial no exterior das escolas, visto que muitos alunos a partir do momento que saem da escola retiram a máscara e têm contato direto com outros alunos. “Isso complica muito o nosso trabalho, porque dentro da escola usam a máscara e fora já não. Andam em grupos e não respeitam as medidas de distanciamento” vinca.

De realçar que esta quinta-feira a ilha teve ainda mais 8 recuperados da doença, aumentando para 68 o número de altas.

Com estes dados reportados hoje São Vicente tem agora 19 casos ativos e 2 óbitos.  Dos 19 casos ativos, 15 estão no Centro de Estágio da Federação Cabo-verdiana de Futebol, um no Hospital Baptista de Sousa, que se encontra estável, e 3 pessoas em isolamento domiciliar. Ainda estão 12 pessoas à espera do resultado dos testes PCR em isolamento no Centro de Estágio da FCF.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.