Iniciativa “Outros Bairros” junta-se a estúdio de música e lança projecto KUBAKA

8/10/2020 01:11 - Modificado em 8/10/2020 01:11

Iniciativa OUTROS BAIRROS, lançada no Mindelo a 02 de maio de 2019, efectua a reabilitação urbana das zonas de Alto de Bomba, Covada de Bruxa e Fernando de Pó, a partir do modo de vida da população local.

Com as obras já iniciadas em Alto de Bomba surgem, agora, novos projetos de moradores que iniciam a redignificação dos espaços públicos, entretanto, construídos ou em construção.

Neste sentido, a partir de Kubaka, estúdio de música caseiro localizado no Alto de Bomba, onde a maioria dos rappers e jovens da zona juntam-se a esta iniciativa e lançam o projeto KUBAKA.

Conforme os mentores do projeto “através da música discutiremos o lugar num projecto” que segundo o curador, o sociólogo Redy Wilson Lima “assenta nas mais recentes teorizações sobre arte pública, propondo um espaço construído na relação, colaboração e salientando a dimensão social, política e urbana do hip-hop.”

Estarão também presentes no Kubaka, Revan Almeida, fundador de KASA PRETA; Lenine Melo, vulgo DJ Letra e Carlos Hernâni, vulgo GG – Hiphop Arte.

Os encontros dar-se-ão na praça do Alto de Bomba, “Praça Nhó Jon”, e nesta quinta-feira, 8 de Outubro, às 17h00, onde serão abordados a história do hip-hop (aspetos culturais, sociais e políticos) e apresentação do documentário “A base – Hip-hop Evolution”, por Redy Wilson Lima e Lenine Melo (Dj Letra).

Até ao dia 14 de outubro, diariamente, cada dia aborda um tema. 

História do hip-hop africano e cabo-verdiano (Hip-hop Mindelo) e apresentação do documentário “Firmeza”, por Redy Wilson Lima e Lenine Melo (Dj Letra).

O hip-hop enquanto movimento social e plataforma pan-africana e apresentação do documentário “Burkinabé Rising”, por Redy Wilson Lima.

A cidade do Mindelo, história e expansão urbana e apresentação da grande reportagem “Uma ilha, duas realidades”, por Redy Wilson Lima + convidado a definir.

O direito à cidade e o lugar da periferia e apresentação do documentário “Marcas”, por Redy Wilson Lima.

 O hip-hop enquanto fenómeno visual por Revan Almeida.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.