Abraão Vicente reconhecido como uma das 100 Personalidades Mais Influentes de Descendência Africana

6/10/2020 22:45 - Modificado em 6/10/2020 22:45
| Comentários fechados em Abraão Vicente reconhecido como uma das 100 Personalidades Mais Influentes de Descendência Africana

O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas e Presidente da Comissão Nacional da Unesco para Cabo Verde (CNU) está entre as 100 Personalidades Mais Influentes de Descendência Africana, na categoria Política e Governança para o ano 2020 com menos e/ou 40 anos.

O governante destaca-se, conforme a Most Influential 100, pelo que tem feito, enquanto membro do Governo da IX Legislatura, e no cumprimento das suas funções nas pastas da cultura e das indústrias criativas e comunicação social, assim como na CNU.

Durante esses quatro primeiros anos como governante, o MCIC liderou, com sucesso o processo de elevação da Morna a Património Mundial da Humanidade, assim como o mais vasto e completo programa de reabilitação e restauro de património histórico e cultural nacional.

Bem como a elevação da Tabanca, das Festas de S. João e da Língua Cabo-verdiana a património imaterial nacional, a reforma na comunicação social, a formalização das instituições, formalização do setor, o dossier de retificação dos tratados internacionais, a nova Lei dos Direitos de Autor, a Lei de Entidades Gestoras de Direitos de Autor e Direitos Conexos, a primeira Lei do Cinema, a infraestruturação cultural do país através da construção dos auditórios nacionais/municipais, construção de um novo Centro Nacional de Arte Artesanato e Design entre outros vários dossiers conduzidos com sucesso,

Para a edição de 2020, a Most Influential 100 destaca africanos, no continente e também nos outros países, que têm trabalhado e realizado trabalhos de grande influência e reconhecimento no cargo que desempenham.

Este prémio que comporta o selo das Nações Unidas em apoio à Década Internacional dos Afrodescendentes, a ser observada de 2015-2024, conforme proclamado pela Resolução 68/237 da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.