Escola Secundária da Boa Vista encerrada por 10 dias – professores testam positivo a Covid-19

6/10/2020 16:17 - Modificado em 6/10/2020 16:17
| Comentários fechados em Escola Secundária da Boa Vista encerrada por 10 dias – professores testam positivo a Covid-19

Em comunicado, a delegação do ministério da Educação da Boa Vista, explicou que esta decisão “temporária será avaliada continuamente e qualquer alteração será informada à comunidade educativa. Estamos seguros de que essa é a melhor decisão e contamos com a colaboração de todos”.

As atividades letivas da escola secundária da ilha encontram-se encerradas, a partir de hoje, por um período de 10 dias, por razões sanitárias.

De referir que uma resolução do Conselho de Ministros com medidas excepcionais para o novo ano letivo, que entrou em vigor no passado dia 1 de outubro, prevê  “Quando numa sala de aula aparecem dois casos de covid-19 confirmados, a mesma deve ser encerrada por 10 dias”.

Neste sentido esta decisão foi tomada em conformidade com as orientações das autoridades de saúde e com o objetivo principal de preservar a saúde de todos os que frequentam aquele estabelecimento. Entre outras medidas, o decreto obriga todos os estabelecimentos escolares a adotarem um Plano de Contingência da Educação, prevendo um “espaço específico” para acolher eventuais casos com sintomas de COVID-19 “até ao contacto com as autoridades de saúde”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.