Mentor do movimento MAC#114, Rony Moreira considera que seu julgamento é politizado

6/10/2020 14:46 - Modificado em 6/10/2020 14:46
| Comentários fechados em Mentor do movimento MAC#114, Rony Moreira considera que seu julgamento é politizado

O julgamento de Rony Moreira acusado de injúria ao antigo presidente da Assembleia Nacional está agendado para esta quinta-feira, 08.

Sob acusação do crime de injúria ao antigo presidente da Assembleia Nacional, Basílio Ramos, o mentor do movimento MAC#114, o activista Rony Moreira vai a julgamento esta quinta-feira, 08 de Outubro.

Passados quatro anos, Rony Moreira conhece a data do julgamento sobre o caso que remonta a 2015, quando Rony Moreira, um dos mentores da MAC 114, na qualidade cronista do extinto jornal “A Voz” escreveu um artigo depois do veto presidencial ao estatuto dos cargos políticos, e que foi considerado por Basílio Ramos com sendo ofensivo à sua pessoa e à instituição que presidia.

Com o julgamento esta semana, a defesa requereu um rol de testemunhos, entre as quais o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, o antigo primeiro-ministro, José Maria Neves, a então ministra da Juventude, Janira Hopffer Almada, o ex-secretário-geral da UNTC-CS, Júlio Ascensão Silva e o presidente da CCSL, José Manuel Vaz.

Em declarações à Inforpress, Rony Moreira disse tratar-se de um processo que desde início foi conduzido de uma forma politizada.

“É só tomarmos em atenção as palavras da Presidente do Supremo Tribunal, no dia da abertura do Ano Judicial, na presença do senhor Presidente da República e da imprensa.   Disse em bom-tom: “temos poderosos a decidir nas decisões judiciais”. Portanto, estamos diante de um processo político e não mais”, sustentou.

“Se o processo fosse judicial, se a Procuradoria da República estivesse de facto interessada na defesa do interesse público, muitos outros processos, envolvendo os ‘donos da república’ não prescreveriam. É tudo um acto político”, acrescentou.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.