PM avança com reabertura dos aeroportos para voos internacionais

6/10/2020 13:30 - Modificado em 6/10/2020 13:31
| Comentários fechados em PM avança com reabertura dos aeroportos para voos internacionais

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, garantiu hoje que a reunião do Conselho de Ministros agendado para a próxima quinta-feira, 08, vai aprovar uma resolução que procede à reabertura dos voos internacionais nos quatro aeroportos internacionais de Cabo Verde.

Esta informação foi avançada hoje pelo PM no ato da cerimónia de empossamento do novo Conselho de Administração do Hospital Agostinho Neto, referindo que o Governo vai reforçar a capacidade de realização de testes e reduzir o tempo de resposta dos mesmos. “Soluções rápidas de acesso aos resultados a preços mais baixos do que os praticados atualmente”, asseverou.

A mesma fonte avançou ainda que o executivo terá uma plataforma digital que vai permitir com que as pessoas, infetados ou não, tenham resultados dos seus testes de uma forma imediata através dos seus telemóveis, que está a ser desenvolvida e poderá brevemente estar disponível.

Nesta ótica, realçou que objetivo é atenuar a deslocação das pessoas que vão fazer testes e depois voltam ao mesmo lugar para obter o resultado.

Recorde-se que desde 19 de março Cabo Verde encerrou as suas fronteiras para voos comerciais, para evitar o risco de propagação da pandemia da COVID-19, tendo retomado voos especiais para Portugal a 01 de agosto.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.