Centro Social SOS do Mindelo apoia famílias em tempos de Covid-19

5/10/2020 23:40 - Modificado em 5/10/2020 23:40
| Comentários fechados em Centro Social SOS do Mindelo apoia famílias em tempos de Covid-19

Para dar resposta à atual situação imposta pela Covid-19, que atinge a todos, sobretudo as famílias mais vulneráveis, o Centro Social SOS do Mindelo entregou esta segunda-feira, 60 kits escolares, materiais de proteção individual, medicamentos, 8 beliches (perfazendo 16 camas), vestuário e calçado para crianças com essas necessidades.

No âmbito da ação junto as famílias, o Centro Social tem trabalhado no sentido de providenciar o apoio social, financeiro e a melhoria das condições de habitação a 31 famílias chefiadas por mulheres, cujos 124 filhos estão em situação de risco ou institucionalizados.

Simultaneamente foi concluída a primeira fase da primeira formação em confeção de sabão, destinada a 18 mulheres chefes de família.

A segunda fase que se prolonga até dezembro, para além do reforço prático em confeção de sabão, comporta módulos ligados ao empreendedorismo e marketing digital, preparando as famílias para o auto negócio.

“A nossa garantia de cuidado tal como assegurar alimentação e o empoderamento das famílias, ambiciona acima de tudo um lar de amor para cada criança. No total prevemos apoiar 740 crianças, sendo 700 por meio do fortalecimento das respetivas famílias e 40 por meio de outras modalidades de cuidados”, explicou.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.