Em 48 horas Cabo Verde regista seis mortes de covid-19 e eleva total para 68

5/10/2020 23:22 - Modificado em 5/10/2020 23:22
| Comentários fechados em Em 48 horas Cabo Verde regista seis mortes de covid-19 e eleva total para 68

Com mais três óbitos registados nas últimas 24 horas, em São Filipe do Fogo, Praia e Santa Catarina de Santiago, Cabo Verde vê aumentado para 68 o número de óbitos.

Ontem o MSSS anunciou a morte de três pessoas, todas na ilha de Santiago, no concelho de Santa Cruz, Tarrafal e Praia, aumentando para 57 os óbitos na ilha de Santiago. Já esta segunda-feira, 05, houve o anúncio de mais três mortes, desta feita, dois na ilha de Santiago, sendo uma na cidade da Praia (uma pessoa da Ribeira Grande de Santiago), outro em Santa Catarina de Santiago e uma em São Filipe do Fogo (uma pessoa de Santa Catarina do Fogo), com 76, 93 e 91 anos respetivamente e ambos tinham outros problemas de saúde.

Dos 68 óbitos ocorridos, a ilha de Santiago conta com 57, sendo a maioria na cidade da Praia. O Sal tem 5, Fogo 3, São Vicente 1, Boa Vista 1 e São Nicolau 1. Em Cabo Verde já faleceram, vítimas da Covid-19, 66 cidadãos nacionais e dois estrangeiros. Um de nacionalidade inglesa e outro de nacionalidade nigeriana.

Neste início de outubro, Cabo Verde já conta com 7 óbitos, o que preocupa o Ministério da Saúde, que através de Jorge Barreto, diretor dos Serviços de Prevenção e Controlo de Doenças alertou aos jovens para se precaverem, visto que são os veículos de propagação da doença, e por isso, um dos perigos maiores para os idosos.

“Nós temos estado a verificar que quem mais morre são as pessoas idosas e pensamos que estas pessoas acabam por ficar infetadas pela covid-19 pela convivência que têm com as pessoas mais jovem e, portanto, estes jovens se querem preservar a saúde devem ter muita atenção com os nossos idosos” salientou.

Nas últimas 24 horas o Ministério da Saúde reportou mais 73 novos casos da doença, sendo a maioria na cidade da Praia com 62 casos, Santa Cruz 1, São Salvador do Mundo 3, Tarrafal de Santiago 1, São Domingos 1 e Ribeira Grande de Santiago 1, todos na ilha de Santiago. O outro caso pertence ao concelho de Santa Catarina do Fogo.

Houve ainda o registo de mais 108 altas no país, elevando para 5.524 o total de recuperados no país.

O arquipélago conta com um acumulado de 6.433 casos da doença, das quais 839 continuam ativos e 2 transferidos para os seus países de origem.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.