Delegado de Saúde pede aos pais para usarem máscara durante deslocações às escolas

4/10/2020 22:08 - Modificado em 4/10/2020 22:08
| Comentários fechados em Delegado de Saúde pede aos pais para usarem máscara durante deslocações às escolas

O Delegado de Saúde (DS) de São Vicente, Elísio Silva, alerta aos pais e encarregados de educação para  a necessidade de usarem a máscara facial quando fazem o acompanhamento dos filhos à escola, para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

Elísio Silva fez este alerta depois da constatação de que alguns pais e encarregados de educação não utilizam a máscara facial quando levam os filhos à escola. “Neste momento preocupa-me o foco de transmissão do vírus em São Vicente. Temos que observar as medidas de proteção, pois agora, mais do que nunca, teremos de nos proteger. Teremos que manter o distanciamento, usar a máscara, álcool gel e lavar aos mãos frequentemente” alerta.

O DS refere que se esta situação continuar com os pais a não observarem as medidas de proteção individual, poderá servir para o aumento de casos da doença na ilha, visto que as crianças têm proveniência de vários pontos da ilha, o que contribuirá para a propagação da doença. “Certamente não é o que queremos em São Vicente”.

O mesmo chama atenção para a sobrelotação dos transportes públicos, que conforme o mesmo é perigoso num momento que a ilha está sob transmissão local da covid-19. “A sobrelotação dos autocarros, mas também como é feito o transporte de pessoas nas ‘Hiaces’ para a Baía das Gatas, cheios e a maioria das pessoas sem máscaras é uma grande preocupação” sustenta.

O responsável de saúde, também chama atenção para as pessoas que acompanham os funerais, pois têm constatado muitos casos de pessoas a não usarem a máscara facial e desrespeitando o distanciamento social.

“Informamos as pessoas e cabe à consciência de cada um, porque estamos num momento que terá que haver muita consciência e atitude das pessoas naquilo que fazem. Queremos continuar com São Vicente controlado como temos vindo a fazer desde o início concluiu.

São Vicente tem neste momento 74 casos acumulados, 58 recuperados e um óbito.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.