Número elevado de pessoas em estado grave e ocorrência de muitos óbitos preocupa Ministério da Saúde

2/10/2020 23:31 - Modificado em 2/10/2020 23:31
| Comentários fechados em Número elevado de pessoas em estado grave e ocorrência de muitos óbitos preocupa Ministério da Saúde

Devido aos muitos óbitos ocorridos ultimamente no país, principalmente na cidade da Praia, o diretor do Serviço de Controlo de Doenças, Jorge Barreto, assegurou que essa é uma situação que preocupa o Ministério da Saúde.

Cabo Verde registou mais um óbito esta sexta-feira, 02, na cidade da Praia, provocado pela covid-19, tratando-se de um homem de 67 anos que padecia de outras doenças. Nos últimos dias o país teve ainda outros óbitos associados à doença, sobretudo na ilha de Santiago.

Situação que segundo Jorge Barreto levanta preocupações ao Ministério da Saúde, visto que nos últimos dias também se regista o aumentado do número de pessoas internadas precisando de cuidados mais diferenciados.

“Neste momento temos 27 pessoas internadas em todo o país, devido a covid-19, das quais 9 precisam de cuidados mais diferenciados. No Hospital Agostinho Neto temos 4 pessoas em estado mais grave e 2 estão entubados” ressalvou o médico.

Para este responsável é uma situação que levanta algumas preocupações ao MS, visto que a maioria são casos de pessoas que tem outras doenças associadas à covid-19, como hipertensão, diabetes o que muitas vezes acaba por agravar a situação clínica dos infetados.

Jorge Barreto confirmou ainda, que durante o mês de agosto ocorreram 17 óbitos, número que viria a aumentar no mês de Setembro para 20 mortes.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.