Delegado de Saúde: “Já há casos de transmissão local em São Vicente”

2/10/2020 13:45 - Modificado em 2/10/2020 13:45
| Comentários fechados em Delegado de Saúde: “Já há casos de transmissão local em São Vicente”

O Delegado de Saúde de São Vicente, Elísio Silva, garante que a situação epidemiológica começa a preocupar as autoridades sanitárias da ilha, devido ao aparecimento de muitos casos positivos resultantes de casos de transmissão local da doença.

Elísio Silva, que falava à imprensa esta sexta-feira, 02, em Ribeirinha na sequência da campanha epidemiológica de despiste da covid-19, assegura que já há diferentes focos da doença em diversas zonas da ilha, com casos positivos. 

“Já há muita preocupação porque temos casos positivos de pessoas que estiveram em festas, locais de convívios, o que tem vindo a acontecer em São Vicente. Pensamos que no nível que temos do foco da doença, já há transmissão comunitária na ilha”.

Esclarece que a DS continuará a trabalhar para evitar a propagação da doença, isto independentemente de onde estiver o foco da doença. “Temos os primeiros contactos em quarentena domiciliar e obrigatória, para evitar a propagação da doença”.

Hoje  foram anunciados mais três novos casos da doença, aumentando para 15 o número de casos ativos  na ilha. Destes, seis  estão em isolamento domiciliar, quatro no Hospital Baptista de Sousa, todos estáveis, e ainda cinco no Centro de Estágio da Federação Cabo-verdiana de Futebol.

Ainda estão em quarentena domiciliar cerca de 150 pessoas e 26 em isolamento obrigatório no Centro de Estágio da Federação Cabo-verdiana de Futebol a aguardar pela resposta do teste PCR.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.