Cheias provocaram danos nos motores elétricos da ETAR dificultando a bombagem de água para a rega

2/10/2020 00:46 - Modificado em 2/10/2020 00:46
| Comentários fechados em Cheias provocaram danos nos motores elétricos da ETAR dificultando a bombagem de água para a rega

A Câmara Municipal de São Vicente garante, que na sequência da inundação registada na estação elevatória da ETAR de Ribeira de Vinha, derivada da queda das últimas chuvas na ilha, provocaram danos nos motores elétricos da ETAR dificultando a bombagem de água para a rega.

A edilidade sanvicentina, através do Pelouro do Ambiente e Saneamento, assegura que devido a estes factos a bombagem de água para a rega ficou comprometida no perímetro agrícola de Tchon d´Holanda e Ribeira de Vinha.

A mesma fonte avança que juntamente com uma equipa de manutenção e eletricidade, constatou-se que os motores elétricos sofreram danos, o que implicará a desmontagem dos mesmos para a realização de manutenção geral, implicando a substituição de peças que não estão disponíveis no mercado nacional.

Neste sentido, a autarquia diz-se consciente das consequências e está “encetando esforços no sentido de repor a normalidade”, procurando alternativas para “minimizar os constrangimentos causados”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.