FCF aumenta número de jogadores inscritos e prorroga período das inscrições até final de outubro

30/09/2020 15:25 - Modificado em 30/09/2020 15:30
| Comentários fechados em FCF aumenta número de jogadores inscritos e prorroga período das inscrições até final de outubro

A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), decidiu aumentar de 25 para 30 o número de jogadores a serem inscritos por cada clube para a nova época futebolística, mas também prorrogou até final de outubro as inscrições de jogadores e staff técnico na plataforma Cabo Verde Connect.

A informação foi avançada pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), que dá conta que devido à proibição da realização de atividades desportivas até final de outubro, imposta pelo Governo, decidiu prorrogar, excecionalmente, a fase de inscrição de jogadores para a época 2020/21 na plataforma Cabo Verde Football Connect até 31 de outubro.

“Ainda, e somente para a presente época, o número máximo de jogadores inscritos por escalão em cada clube é aumentado de 25 para 30 jogadores” sustenta a mesma fonte que assegura que estas decisões foram tomadas na sequência do diálogo contínuo com os clubes e Associações Regionais.

No entanto, a FCF relembra que a inscrição eletrónica na plataforma é “obrigatória”, conforme decretado pela FIFA a partir de junho de 2020 na atualização dos seus regulamentos. Isto é, os clubes são incentivados a efetuar a inscrição de jogadores em todos os escalões e de ambos os géneros. “Jogadores não inscritos na plataforma não poderão participar em nenhuma prova organizada pelas Associações Regionais ou pela FCF” vinca.

De realçar que desde o dia 01 de setembro, os clubes passaram a inscrever os jogadores e o staff técnico nas respetivas associações regionais, através da plataforma, uma forma criada para dar mais transparência e rigor, uma vez que evita, sobretudo a duplicação de inscrição dos atletas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.