IMP volta a interditar praias na capital do país para evitar a propagação da covid-19

26/09/2020 20:56 - Modificado em 26/09/2020 20:56
| Comentários fechados em IMP volta a interditar praias na capital do país para evitar a propagação da covid-19

O Instituto Marítimo Portuário (IMP), deliberou este sábado, 26, a interdição imediata das praias de mar no concelho da Praia, por um período de 15 dias, tendo em conta a aglomeração de pessoas junto às mesmas, o que poderá provocar o aumento de casos de covid-19 na capital.

O IMP explica que esta tomada de decisão se prende com o “elevado nível de transmissão comunitária da covid-19” que se tem verificado nos últimos dias na capital do país.

“Considerando que se tem verificado significativas aglomerações de pessoas na afluência às praias do concelho, sem observância das regras sanitárias impostas pelas autoridades” avança o comunicado do IMP.

Esta medida visa sobretudo evitar o agravamento da situação epidemiológica provocada pela pandemia da covid-19, pelo que fica proibida a utilização de zonas da orla costeira para a prática de banhos de mar.

De realçar que nos últimos dias várias tem sido as imagens a circular nas redes sociais e na comunicação social dando conta da aglomeração de pessoas nas praias de mar da cidade da Praia, sobretudo em Kebra Canela. Conforme o IMP esta medida será posteriormente analisada tendo em conta o evoluir da situação.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.