Ministro do Turismo aponta para breve a reabertura das fronteiras

25/09/2020 18:18 - Modificado em 25/09/2020 18:19
| Comentários fechados em Ministro do Turismo aponta para breve a reabertura das fronteiras

O Ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, assegurou hoje que nos próximos dias será avançada a data para a reabertura das fronteiras e retoma de voos internacionais.

Carlos Santos fez este anúncio hoje na Cidade Velha, à margem do Dia Internacional do Turismo, indicando que brevemente o Governo irá anunciar a data para a reabertura das fronteiras e retoma das ligações internacionais.

“No entanto, a reabertura das fronteiras e a retoma dos voos não significa uma entrada massiva de turistas, pois, dependerá dos países de onde as pessoas vêm e dos critérios que cada país colocar aos seus passageiros” explicou.

Neste sentido, apontou que Cabo Verde tem trabalhado na melhoria da segurança sanitária face à covid-19, adotando protocolos, regras e procedimentos para uma melhor segurança sanitária.

De realçar que até ao momento, Cabo Verde mantem voos essenciais somente com Portugal, voos esses assegurados pela companhia aérea portuguesa TAP.

Cabo Verde tem até ao momento um acumulado de 5.476 casos de Covid-19, dos quais 4.917 recuperados, ainda 505 casos ativos, 55 óbitos e dois transferidos para os seus países de origem.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.