São Vicente_ Polivalente de Ribeira Bote recebe exposição do Troféu do Campeonato do Mundo da FIBA

17/05/2023 12:55 - Modificado em 17/05/2023 12:55
Foto: Reprodução/Twitter / Estadão

Cabo Verde é uma das 30 nações escolhidas para a turnê do troféu da Copa do Mundo da Federação Internacional de Basquete (FIBA).

Com paragens em Mindelo e na Praia de 17 a 19 de maio o Trophy Tour, que foi lançado oficialmente durante o Sorteio da Copa do Mundo da FIBA no Araneta Coliseum em Quezon City, iniciou pela segunda vez a sua jornada pelo mundo para promover a participação dos países na ÁSIA ́2023 e chamar a atenção para a modalidade, conforme comunicado da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB).

De acordo com o documento a FCBB em parceria com o patrocinador Oficial, CVTELECOM, irá promover várias atividades para celebrar a passagem do troféu em Cabo Verde, nomeadamente torneio Super Star 3X3 de basket, visitas de cortesia às autoridades tendo como ponto alto a sessão defotografias do troféu em locais icónicos das duas cidades.

O Trophy Tour, denominado Troféu Naismith em homenagem ao inventor do basquete, James Naismith, retornará ao Japão em meados de julho, seguido pela Indonésia e, finalmente, pelas Filipinas, onde será realizada a fase final da Copa do Mundo de Basquete da FIBA.

De recordar que A FIBA anunciou as datas da 19ª edição da Copa do Mundo masculina de basquetebol de 2023, que acontece entre 25 de agosto e 10 de setembro, com a participação de 32 seleções, e que pela primeira vez vai ter mais de um país-sede, com jogos no Japão, na Indonésia e nas Filipinas.

A última edição do Mundial viu a Espanha ser campeã ao bater a Argentina na grande decisão. Os Estados Unidos, que sempre chegam como favoritos, realizaram a pior campanha de sua história, amargando um sétimo lugar. 

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.